CONHEÇA A POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES LOJA VIRTUAL DSI
Através desta Política de Trocas e Devoluções, a DSI esclarece a todos que realizam compras em sua loja virtual www.lojadsi.com.br, como atuará em casos de solicitações de trocas e devoluções dos produtos adquiridos por este e-commerce.
1. Fica claro que, a devolução de produtos só será aceita no prazo máximo de 30 (trinta) dias, contados da data de emissão da Nota Fiscal de venda do produto ao qual for solicitada devolução.
2. Requisitos de aceite da devolução:
2.1 . equívocos atribuídos à DSI e sua equipe no processo de venda;
2.2 . defeitos comprovados de fabricação dos produtos;
2.3 . embalagem aberta ou avariada (amassada, rasgada ou molhada);
2.4 . defeitos comprovados de funcionamento dos produtos.
3. Após aceitação da DSI, o cliente será ressarcido no valor do produto devolvido, por meio de depósito na conta bancária fornecida pelo cliente, ou será emitido um crédito em nome do cliente, na www.lojadsi.com.br, referente ao valor já pago para uso em novas compras. Esse crédito não terá prazo de validade. Sendo que o cliente poderá utilizá-lo a qualquer momento.
3.1 Cancelamentos de pedidos serão aceitos com total reembolso dos valores pagos somente se ainda não despachados. Caso já tenham sido remetidos, é necessário que os mesmos sejam devolvidos em suas embalagens invioladas e o reembolso será feito subtraindo-se os custos de frete.
4. A aceitação da devolução só será feita após avaliação do produto pela equipe técnica da DSI.
5. Como proceder a solicitação de troca ou devolução e enviar o(s) produto(s)
5.1 – No caso do cliente ser PJ (pessoa jurídica), seguir os seguintes passos
a. Informar à DSI a necessidade de troca ou devolução no prazo máximo de 30 (trinta) dias após a compra, através da Central de Atendimento: 0800 331 0800 ou pelo formulário de contato no link: https://www.lojadsi.com.br/contato
b. Enviar o produto da troca ou devolução, na sua embalagem original ou similar, pelo transportador escolhido pela DSI;
c. Caso a devolução necessite ser realizada na entrega do produto, é obrigatório que o cliente também devolva a(s) DANFE(s) que seguiu(ram) com o(s) produto(s), no momento da entrega, redigindo um Termo de Recusa de Recebimento, com assinatura e data no verso deste documento, explicitando motivo da recusa do produto.
d. Caso o cliente não for contribuinte de ICMS e queira recusar a mercadoria após a entrega, será exigido que este solicite a emissão de uma Nota Fiscal de coleta pela DSI, a fim de retirar a mercadoria no cliente. Também neste caso, é obrigatório que o cliente também devolva a(s) DANFE(s) que seguiu(ram) com o(s) produto(s), redigindo um Termo de Recusa de Recebimento, com assinatura e data no verso deste Termo, explicitando o motivo da recusa do produto.
e. Já no caso em que o cliente for contribuinte de ICMS queira recusar a mercadoria após a entrega, será exigido que este solicite a emissão de uma Nota Fiscal de Devolução parcial ou total pelo cliente, informando os valores de venda, incluindo os impostos, conforme a Nota Fiscal/DANFE já lançada pela DSI, com Termo de Recusa de Recebimento preenchido por completo, com assinatura e data no verso deste Termo, explicitando o motivo da recusa do produto.
5.2 – No caso do cliente ser PF (pessoa física), deverá seguir os seguintes passos
a. Informar à DSI a necessidade de troca ou devolução no prazo máximo de 30 (trinta) dias após a compra, através da Central de Atendimento: 0800 331 0800 ou pelo formulário de contato no link: https://www.lojadsi.com.br/contato
b. Enviar o produto da troca ou devolução, na sua embalagem original ou similar, pelo transportador escolhido pela DSI;
c. Realizar a devolução da(s) DANFE(s) entregue(s) com o(s) produto(s), junto com Termo de Recusa de Recebimento preenchido por completo, com assinatura e data no verso deste Termo, explicitando o motivo da recusa do produto, independente se a recusa acontecer no momento da entrega ou após o recebimento, por coleta com DANFE de Entrada lançada pela DSI.
6. A DSI não atenderá solicitações de trocas e devoluções fora do prazo explicitado nos itens 5.1 (a) e 5.2 (a).
7. A DSI só aceitará a devolução do(s) produto(s) adquirido na www.lojadsi.com.br se este for devolvido com todos os itens/peças e acessórios que foram entregues junto com ele(s).
8. Regras para coleta:
8.1 Em caso de solicitação de coleta, fique atento às seguintes regras:
a. O produto só será coletado no endereço no qual foi feita a entrega;
b. As coletas sós serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas;
c. Serão realizadas apenas três tentativas de coleta;
d. O(s) produto(s) deverá(ão) estar(em) embalado(s) de acordo com a descrição dos itens 5.1 (b) e 5.2 (b).
e. Dúvidas devem ser esclarecidas através de contato pelo formulário que consta no link: https://www.lojadsi.com.br/contato